Estrias são marcas que afetam a pele toda vez que ela é esticada. Na maioria das vezes, atinge mais as pessoas jovens, durante a fase de crescimento ou quando engordamos ou ainda quando ganhamos muita massa muscular. As meninas têm mais estrias na região dos seios, nádegas e quadris e elas podem aparecer logo que entram na puberdade devido ao rápido crescimento do corpo e ao estiramento da pele nestas áreas.

Já as mulheres mais maduras ganham estrias quando engravidam ou engordam.

Umas das maneiras para eliminar as estrias vermelhas é fazer uma esfoliação caseira, 3 vezes na semana, e hidratar bastante a pele diariamente com um bom creme para estrias.

Veja como:

Receitas de  esfoliantes caseiro para estrias

Ingredientes
1 punhado de borra de café

Modo de uso

Basta esfregar a borra de café nas regiões com estrias, por alguns minutos, até que a pele fique avermelhada, e depois lave a área com água morna, que vai ajudar a abrir o poros e facilitar a hidratação. A seguir, aplique o creme hidratante, que pode ser o Cicatricure® ou essa receita caseira:
Existem tratamentos caseiros para estrias vermelhas

Creme caseiro para estrias

Uma ótima alternativa de creme caseiro para estrias é o seguinte:

Ingredientes

  • 1 embalagem de hipoglós;
  • 1 embalagem de creme Nívea, da embalagem azul;
  • 1 ampola de vitamina A;
  • 100 ml de óleo de amêndoas doces.

Modo de preparo

Basta juntar todos os ingredientes e manter o creme na geladeira em um recipiente de vidro. Aplique o creme nas estrias, realizando movimentos circulares, pressionando com o polegar.

Atenção: este tratamento caseiro é muito bom para as estrias vermelhas ou roxas, mas também pode aplicar nas estrias brancas que sejam bem finas e pequenas, dando um bom resultado.

Existem vários tipos de cremes para estrias, principalmente para a gravidez, aqui vou falar só do Cicatricure.

Cicatricure®  para estrias

O Cicatricure® é um bom creme para estrias, desenvolvido pelo laboratório Genoma lab Brasil Ltda, que deve ser aplicado na área desejada 4 vezes ao dia, durante pelo menos 8 semanas. Cada embalagem de Cicatricure® custa em torno de R$ 40. Só não deve ser utilizado em caso de feridas abertas ou pele machucada.

Cicatricure® pode ser utilizado em caso de estrias vermelhas, roxas ou brancas e, quando o produto é corretamente utilizado, confere resultados satisfatórios.

Recomendações gerais:

  • Só realizar a esfoliação 3 vezes na semana;
  • Aplicar o creme todos os dias;
  • Ter uma alimentação balanceada, para evitar o efeito sanfona;
  • Beber muita água para manter o corpo hidratado;
  • Evitar tomar corticoides, pois favorecem o aumento do peso;
  • Evitar o uso de sabonete em barra, dando preferência aos líquidos, pois hidratam mais a pele;
  • Prefira banhos mornos, pois os muito quentes podem ressecar a pele e aumentar as estrias;

Uma das formas naturais que apresentam resultados excelentes no tratamento das estrias vermelhas é apresentada no livro adeus estrias, como expliquei em outro artigo que você já deve ter até lido.