Todos os ingredientes, receitas e métodos que vão ser explicado aqui são baseado em como as estrias surgem e o que o corpo precisa para regenerar a região afetada.

Ingredientes

Limãoestrias-tratamento-natural

O suco de limão é o melhor remédio caseiro para estrias. Como ele é rico em vitamina C, ajuda a clarear as estrias e ajudam na produção do colágeno que repara e clareia as estrias. Também ajuda a esfoliar a pele, removendo a pele morta, hidratando o local e prevenindo a vermelhidão.

Além disso tudo, possui anti-oxidantes e outros nutrientes que retardam o envelhecimento e promovem o crescimento de novas células e é uma peça fundamental para você que está procurando como acabar com as estrias.

Aloe Vera

A planta aloe vera, também conhecida como babosa, é bastante conhecida para quem procura tratamentos naturais para pele. Normalmente é usada para hidratar e suprir com vitaminas e minerais importantes para uma pele saudável.

A babosa ajuda a clarear a pele e deixá-la com uma cor mais uniforme, melhorando o aspecto na estria. Quem tem acesso a planta, é só cortar uma folha e passar o gel nas estrias, no mínimo, uma vez ao dia.
Também é possível encontrar na forma de gel pronto em farmácias.

Claras de Ovo

Os ovos são ricos em proteínas, que é um componente essencial na reconstrução do tecido do nosso corpo. Para tratar as estrias, é usada a clara para criar uma espécie de pomada. Daí é só passar na região, esperar agir e depois limpar.como-acabar-com-as-estrias-vermelhas

Suco de batata

Que busca como acabar com as estrias de forma natural sempre se espanta quando descobre o poder da batata. A batata é rica em amido, que é um emoliente natural e ajuda a hidratar a pele. Possui antioxidantes, vitamina C, potássio, magnésio e outros componentes que ajudam a melhorar o tom da pele, hidratá-la e recuperar a sua saúde natural.

O jeito mais comum de usar é cortar uma fatia de batata e passar no local com a estria, depois é só deixar secar o suco e então lavar normalmente.

Vitaminas

As vitaminas essenciais para combater as estrias são as vitaminas A, C e E.

Vitamina A pode ser encontrada na forma de suplemento ou tópica. Quando ela é passada na região da estria, ajuda a clareá-la, promove o crescimento de novas células de pele, melhora sua elasticidade e resistência.

A vitamina C serve para ajudar na recuperação da pele e dos tecidos internos, promovendo a produção de colágeno. Pode ser encontrada em alimentos cítricos e também na forma de suplementos.

Já a vitamina E promove o crescimento de novas células da pele e proporciona firmeza e elasticidade para a pele. Pode ser encontrada em suplementos alimentares, grãos, vegetais verdes, castanhas e em outros alimentos.

Existem outros ingredientes, mas esses são os mais comuns que a gente encontra na maioria das receitas. Algumas outras receitas também usam mel e abacate, por exemplo.

Receitas para Estrias

Máscara de Azeite

  • Meia xícara de azeite;
  • 1/4 de xícara de aloe vera em gel;
  • 6 cápsulas de vitamina E;
  • 4 cápsulas de vitamina A;

Coloque tudo no liquidificado e depois de bater, mantenha a pasta na geladeira. Aplique diariamente sobre as áreas afetadas e depois de secar, lave a região. Essa receita é mais indicada para eliminar estrias vermelhas naturalmente.

Receita com óleo de rosa mosqueta

  • 1 colher de sopa de rosa mosqueta;
  • 1 colher de sopa de óleo de gérmen de trigo;
  • 3 gotas de óleo essencial de sândalo.

Mistura tudo em uma garrafa e agite bem. Esfregue nas áreas afetadas duas vezes ao dia.

Mel, óleo de cenoura e iogurte

  • 2 colheres de sopa de iogurte natural;
  • 1 colher de sopa de fermento;
  • 1 colher de chá de óleo de cenoura;
  • 1/2 colher de chá de mel.

Mistura tudo e aplique no local, deixe durante 15 minutos e lave normalmente.

A medida que a gente vai pesquisando mais receitas, os ingredientes e as formas de aplicar vão ficando mais elaboradas. Mas no final, nada disso funciona se não tiver um método correto de fazer aplicar.

Por esse motivo que eu recomendo o método da Carla Beatriz, autora do ebook Adeus Estrias.