Tipos de Estrias e Onde Aparecem

Quem pensa que estria é tudo a mesma coisa, nunca sofreu com elas.

Para explicar melhor os tipos de estrias, resolvi dividir em duas partes: de acordo com a idade da estria e com o local que ela aparece.

Idade das Estrias

Nessa classificação elas são divididas, basicamente, em antigas e recentes. Visualmente falando, as estrias rosadas, vermelhas ou roxas são as recentes. Já as antigas são as brancas ou esbranquiçadas.

estrias-depois-gravidez-como-tirar

As estrias recentes podem ter uma leve coceira, acompanhada de um processo inflamatório. As antigas já tiveram uma atrofia maior das fibras de colágeno e não apresentam processo inflamatório.estrias-coxas-mulher-eliminar

As estrias não tem idade certa para aparecer, somente de fatores externo que podem influenciar no seu aparecimento.

Mas agora…

Você deve estar pensando:

“Não é isso que quero saber. Quero saber como tirar minhas estrias roxas!”

“Como tratar as estrias brancas?”

Eu entendo, mas como expliquei antes, quero deixar tudo claro para que você entenda e escolha o melhor método para se livrar de suas estrias.

Continuando…

Como a estria vermelha é mais recente, ela tem uma maior facilidade de ser tratada e prevenida. A eficácia e a velocidade com que ela vai desaparecer vai depender do tipo de tratamento escolhido.

A estria branca também tem tratamento e até cura. Vai levar um pouco mais de tempo para o método fazer efeito, mas elas também vão desaparecer.

Um outro tipo de estria aparece devido ao uso de alguns corticoides. Essas tendem a ser mais severas e com uma espessura maior, dificultando seu tratamento.

Local das Estrias

Essa outra divisão é de acordo com onde as estrias podem aparecer.

Axilas e ombros

As estrias nesse local são mais comuns em homens. Aparecem por causa da musculação e do crescimento rápido de massa muscular. Mas também podem aparecer nas mulheres.

estrias-axilas-homens

Estrias durante e depois da gravidez

Nesse período as estrias podem aparecer nos seios e na barriga principalmente. Essa foto abaixo são estrias depois da gravidez, podem ver que são recentes, então nesse estágio são mais fáceis de reverter.

estrias-na-barriga-depois-gravidez

Cintura

As estrias podem aparecer na cintura em função do ganho de peso e também da gravidez, podendo aparecer nos culotes, no quadril ou na barriga.

Coxas

Nas coxas, as estrias podem aparecer durante a adolescência, enquanto as meninas estão ganhando corpo ou por um ganho de peso. Mesmo motivo para as que aparecem nas pernas

Seios

As estrias nos seios podem aparecer depois da gravidez, adolescência ou mesmo pela implantação de silicone.

Referências

http://www.minhavida.com.br/saude/temas/estrias