Você concorda comigo, com certeza, que…

Nunca mulher nenhuma disse:

Ah, eu adoro minhas estrias, acho tão lindinhas!

Não né…

Ninguém gosta delas e ponto final. Assim como ninguém gosta de ter celulite ou varizes

A gente quer se livrar delas, mas não é fácil encontrar como fazer isso. Poucas pessoas fizeram isso de forma que funcione mesmo

Vou dividir aqui com você várias informações que saí coletando sobre as estrias, desde o começo até a solução para eliminar estrias de vez. Procurei só pegar informação com uma evidência científica para não sair espalhando mais notícias erradas ou incompletas por aí.

Eu sei que muitas de vocês, como eu, sempre buscam alternativas para se livrar das estrias. Também vou dividir isso com vocês, mas acho importante a gente saber o que causa e como evitar para não ter que estar sempre resolvendo esses problemas.

O melhor é não ter nem que se preocupar, não é mesmo?

Então espero que aproveitem e vamos logo começar!

Estria: o que é?

De forma bem simples, as estrias são lesões na pele que aparecem na forma de linhas e que não possuem um fator isolado para o seu aparecimento. As estrias são divididas em recentes e antigas, ou, estrias vermelhas e brancas.como-prevenir-estrias-gravidez

As estrias são mais comuns em mulheres, mas também aparecem em homens com menor frequência, e elas não apresentam nenhum risco significativo de saúde.

A nossa pele tem a propriedade de esticar e contrair, devido as suas características elásticas. Mas essa propriedade tem um limite. Quando ela estica de forma muito rápida, ocorrem pequenas lesões na pela, que são as estrias.

Essas lesões podem aparecer no abdômen, quadril, ombros, culotes, seios, coxas ou na bunda. O local vai variar de acordo com a possível causa.

Porque estrias aparecem?

o-que-fazer-para-tratar-estriasSegundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, não se sabe ao certo a causa do surgimento das estrias.

O que se sabe é que seu surgimento está bem relacionado com o aumento excessivo ou abrupto da pele, como acontece com o ganho de peso rápido, gravidez, crescimento rápido de uma região do corpo. Além disso, o efeito sanfona, uma tempestade hormonal (na adolescência, por exemplo) ou um ressecamento da pele também pode colaborar com o surgimento.

Esse crescimento da pele dá início a uma inflamação no local e depois ao rompimento das fibras elásticas e colágenas, dando a característica de uma cicatriz.

O uso prolongado de alguns medicamentos também pode fazer surgir as estrias, como os corticosteroides tópicos, orais ou injetáveis.como amenizar as estrias

E o que você deve estar se perguntando é: como eu me livro das minhas estrias? Tem jeito? Dá para eliminar estrias, mesmo?

Calma, que a gente chega lá.

Estrias tem cura ou não?

A quantidade de tratamentos para estrias no mercado é enorme. Varia do uso de cremes, a peeling, lasers, ácidos… a lista é grande.

Os próprios médicos e especialistas dizem que os tratamentos são um desafio e que os resultados nem sempre são satisfatórios.

Sempre vai depender de uma séries de fatores, como: fase da estria, local em que ela surgiu e idade da estria, também.

Essas informações sobre os tratamentos médicos, mas também existem muitos métodos para tratamento natural das estrias.

Por mais que os profissionais da área joguem um certo balde de água fria, eu já vi vários resultados com alguns tratamentos naturais que foram excelentes, com ingredientes caseiros. Também falo desse método para se livrar das estrias nesse post.

Mitos e Verdades sobre as Estrias. Estria é para sempre, sim ou não?

Encontrei esse vídeo do Youtube em que uma dermatologista desmente vários mitos sobre as estrias, explicando cada um. Dá uma olhada:

Espero que vocês tenham gostado! Compartilhem com suas amigas para que mais gente possa saber dessas informações e vencer a luta contra essas horrorosas!