Os cremes hidratantes fazem parte da vida de toda mulher vaidosa, não importa a idade. Sempre a gente tem aquele creme na bolsa, pronto pra qualquer situação.

Enquanto que alguns são somente para manter a pele hidratada, já outros cremes tem uma missão mais “ingrata” como o creme para estrias.

E os tipos e objetivos são os mais variados, desde para os cremes para estrias para prevenir o surgimento durante a gravidez até suavizar as estrias brancas mais antigas. O mercado está cheio de opções e resolvi juntar os melhores cremes para estrias, baseado nas opiniões de diversas blogueiras e também de mamães que usaram e aprovaram (ou não) cada um.

Os cremes para estrias são um dos tratamentos mais inofensivos e suaves de se fazer. Lembrando que durante a gravidez, os cremes com base de ácidos não devem ser usados para evitar problemas na formação de bebê, como falei no outro artigo sobre as dicas para prevenir estrias na gestação. Lembrando que ele não é o único tratamento para estrias, como mostrei no outro artigo e como mostra em alguns outros sites como no minhavida e na revista BoaForma, por exemplo.

Esse artigo vai ser dividido em duas partes. A primeira sobre os principais cremes para usar na gravidez e a segunda sobre os cremes para tratar as estrias brancas ou vermelhas.

Para os melhores creme eu fiz outros posts com resenhas para alguns deles, para que esse artigo não fique um textão.

Qual Melhor Creme Para Prevenir Estrias na Gravidez?

O principal objetivo dos cremes anti-estrias para a gravidez é o de prevenir o aparecimento das estrias na região do abdômen e dos seios. Lembrando que outros cuidados devem ser tomados durante a gestação, os cremes vão ser mais um complemento.

O melhor só quem pode dizer é você, pois vai depender da sua pele, da reação com o produtos, de como você vai estar durante a gravidez e outros fatores. Mas aqui eu juntei os mais comentados e indicados cremes para estrias que achei pela internet para você tomar sua decisão.

creme-para-estrias

Cremes Mustela – Expanscience

Esse é um dos mais indicados por todas as mamães. Os cremes da marca francesa Mustela, que é especializada em cosméticos para gestantes, é um dos cremes para estrias mais bem qualificados no mercado. Segundo a PROTESTE, ele tem a maior avaliação das consumidoras no Brasil, padrão que se repete no mundo todo.

Existem dois tipos: o para o busto e outro para a barriga. O para o busto é o “Soin Specifique Buste” e o para a região abdominal é o “Mustela Anti-Estrias Ação Dupla”. Ambos foram desenvolvidos para não irritar a pele sensível durante a gravidez e também podem ser usados para quem tem alergia, pois são bem suaves. As principais funções dos dois cremes é a de hidratar, evitar as estrias e aumentar a elasticidade da pele.

Bepantol Mamy – Creme para Gestantes

Os cremes Bepantol já são conhecidos por todas nós, assim como sua qualidade. O creme para estrias Bepantol Mamy não é diferente. Ele é indicado para o tratamento das estrias durante e após a gestação, não tem corantes, conservantes e ainda tem fragrância neutra para evitar os enjoos. Os objetivos são o de dar macies, hidratar e dar firmeza a pele. Também ajuda a manter a camada natural da pele e induz a produção de colágeno, dificultando o surgimento das estrias.

Materskin – Biolab

A loção corporal Materskin da Biolab é um creme para estrias que é composto basicamente de óleos de amêndoas, macadâmia e calêndula. Garante a hidratação da pele, sem deixar melecada e também é sem cheiro forte. Existem outros produtos da mesma linha para as mamães para outras fases, como amamentação e pós-parto.

Elasticream – Adcos

O Elasticream da Adcos é composto por um complexo AE e vitamina E, que promove hidratação da pele, melhorando a elasticidade e flexibilidade da pele.

Possui cheiro muito agradável com uma textura consistente, mesmo assim é rapidamente absorvido. A ação dele é bem duradoura ao longo do dia.

Creme Hidratante de Estrias Preventin – Dermage

A composição dele é com ceramidas, pantenol, alantoína, óleo de amêndoas e manteiga de karité. Todos esses compostos ajudam a hidratar bastante, com uma fórmula leve e absorve muito rápido. O cheiro também é leve.

Stretch Marks – BabyJolie

Mais um creme para estrias feito pensando nas mamães, mas também que podem ser utilizados para quem quer tratar as estrias vermelhas. A composição dele tem um composto de agentes botânicos para minimizar os efeitos das estrias. O mais comum é o Triple Action Stretch Marks.

Hidramamy – Mantecorp

O Hidramamy é um creme para estrias hipoalergênico e com cheiro suave. Composto basicamente com óleo de amêndoas e D-Pantenol. Além de hidratar e evitar o surgimento das estrias, também alivia as coceiras da pele enquanto ela vai esticando.

Velastisa Antiestrías – ISDIN

Esse é um produto que tem algumas variáveis. A chamada do creme é a de ser um potencializador de elasticidade. Composto por centella asiática, óleo de rosa mosqueta, manteiga de shorea e vitamina E. Possui rápida absorção e mantém hidratado por bastante tempo. Hipoalergênico e indicado para peles sensíveis. Além disso tudo ajuda a estimular a produção de colágeno e elastina.

Creme Luciara – Bayer Schering Pharma

O Luciara tem ácido lático na composição (esse pode), que ajuda a manter a pele hidratada de forma ativa. A textura dele é bem espessa, deixando ele bem grossinho. Também é hipoalergênico e sem perfume. Principal objetivo dele é o de ajudar a prevenir as estrias durante a gravidez, hidratando e proporcionando a elasticidade.

Bio-Oil

Muita das mamães que encontrei disseram que não davam muita coisa pelo Bio-oil, mas depois de passarem a utilizá-lo viram o quanto ele era eficiente. Ele tem na sua composição vários extratos botânicos como óleo de calêndula, lavanda, alecrim e camomila. Esses extratos são associados com as vitaminas A e E. Todos esses compostos fazem com que o Bio-Oil seja super eficiente em hidratar a pele, igualar os tons e proporcionar elasticidades, ajudando bastante na prevenção das estrias.