Buscando formas como acabar com a celulite?

Para muitas mulheres parece um sonho bem distante. Muitas de nós já se acostumaram a conviver com os furinhos, deixando de fazer uma série de coisas. Nesse post juntei várias dicas para eliminar logo as celulites, de uma vez por todas. As celulites, ao lados das varizes nas pernas, acho que são um dos problemas mais chatos de tratar.

Primeiro, vamos falar sobre as medidas que você pode tomar sozinha, em casa, para eliminar a celulite. A prioridade será a dieta e os exercícios físicos, que ajudam a queimar a gordura, eliminar as toxinas, diminuir a retenção de líquidos e melhorar a flacidez. Também existem outras medidas com alguns produtos e tratamentos, mas no final, tudo se resume ao seu corpo.

Uma alimentação forte, baseada em uma dieta rica em proteínas, fibras, legumes e frutas, vitamina C, gorduras boas e sem frituras, excesso de sal e nada de congelados e junk food. Esse tipo de dieta ajuda a queimar a gordura e dá proteína para seu corpo produzir colágeno, que garante a firmeza da pele.

Além da dieta, exercícios de alta intensidade (hiit) queimam muita gordura, regulam o organismo e mantém o corpo com um metabolismo mais acelerado, que garante a queima da gordura também em repouso e eliminam as toxinas. As dúvidas mais comuns relacionadas aos exercícios são:

Quais exercícios devo fazer? Quantas vezes por semana? Que velocidade devo fazer?

Para não deixar esse post muito grande, fiz um outro artigo sobre a fórmula anticelulite, uma metodologia adequada para você queimar gordura e perder a celulite.

Outro ponto que você tem que prestar atenção também em melhorar sua circulação para ajudar a eliminar a celulite. Uma circulação sanguínea e linfática prejudicada leva ao acúmulo de água e toxinas, e com isso, a celulite. Para reduzir esse efeito faça massagens nas áreas afetadas com uma bucha vegetal durante o banho, isso, diariamente, melhora muito sua circulação.

Outra medida caseira, é misturar duas colheres de sopa de azeite com uma colher de sopa de pó de café e usar como creme anti-celulite, nas áreas afetadas, com movimentos circulares. Essa receita caseira, ajuda a melhorar a circulação, mas a cafeína, também combate o acúmulo de células de gordura na área.

Cremes Anticelulites

creme anticelulite

Hoje existem diversos cremes no mercado para ajudar a acabar com as celulites. Muitos deles promete ajudar na redução dos furinhos. Esse tipo de tratamento não faz milagres, portanto ele deve ser utilizado como um coadjuvante.

O princípio de funcionamento desses cremes é a ação na quebra da molécula de gordura, estimular a circulação e dando maior firmeza para a região. Esses cremes são mais caros do que os comuns, mas ainda assim são bem mais baratos se comparar aos tratamentos estéticos em clínicas.

Vale a pena investir neles para chegar a um resultado mais rápido, mas saiba que isso é uma solução temporária e não ataca a raiz do problema da celulite. Alguns compostos que constantemente você vai encontrar nos cremes são:

  • Iodotrat: aumenta a lipólise e ativa a microcirculação;
  • AmaraShape: propriedades lipolíticas;
  • Liporeductyl: melhora a microcirculação e reduz o edema formado na celulite;
  • Remoduline: promove lipólise e drenagem dos fluidos.

Dei uma pesquisada nos principais (e mais caros) cremes para tratar a celulite no mercado para facilitar a sua procura. Espero que você encontre um bom para você.

Existem outras opções que são mais em conta, além de outros produtos também.

12 Melhores Cremes Contra Celulite

Separei aqui 12 dos mais vendido e bem avaliados cremes no mercado. Então se

Cellu Destock Overnight  – Gel Anticelulite  [Vichy]

cuidar da celulite com vichy

Enriquecido com cafeína pura a 5% e com o complexo redutor Adipo-Stim, que ajuda a regular o processo de destocagem natural de gordura durante a noite e limita o armazenamento de novos lipídios, ajudando as mulheres a alcançar a silhueta ideal durante o sono. Apresenta uma textura fluida e não oleosa, deixando a pele lisinha e com um cheirinho ótimo.

 

Slim Control Cellu Resistant  – Tratamento Anticelulite [Biomarine]

tratar com biomarine

Auxilia na redução da gordura localizada e do aspecto da celulite, modelando e tonificando o contorno corporal. Eficácia comprovada na barriga, coxas e glúteos. Apresentou 100% da melhora na hidratação da pele, 96% de melhora na sua firmeza e  no aspecto de casca de laranja e geral da pele. Apresentou também melhora na redução do acúmulo de gordura.

Celulli Eraser – Gel Creme Anticelulite  [Biotherm]

anti-celulite biotherm

Um gel anti-celulite com efeito rápido e durador. O Anti-Celulite Celluli Eraser consegue apagar visivelmente a celulite a partir de 14 dias de uso. Sua composição com cafeína pura e extrato de algas coralinas estimula a degradação de gordura e simultaneamente previne a formação de nova gordura corporal.

Drencell – Sérum Corporal Anticelulite [Dermage]

creme bom para celulite

Indicado no tratamento de celulite, na redução de medidas e do volume corporal. Ajuda a minimizar o efeito casca de laranja que a pele fica quando está com acúmulo de gordura, deixando a pele macia e hidratada. Os principais benefícios dele são: ação drenante e descongestionante, estimula a lipólise e minimiza o aspecto da celulite, entre outros

Os principais ativos do Drencell Sérum são: cafeína, nicotinato de metila, ginkgo biloba, extrato de maçã e retinol.

Anticelulite Advanced Body Creator Sculpting  – Gel [Shiseido]

Advanced Body Creator Sculpting Gel é um tratamento anti-celulite, que ajuda a suavizar e afinar os contornos do corpo.

O anti-celulite é composto pelo exclusivo Sculpiting Plant Complex que diminui a aparência de casca de laranja e pelo extrato de Espinheiro Oriental que regula a microcirculação. Além disso, possui o extrato de Houttuynia Cordata, que aumenta a produção de colágeno e melhora o metabolismo da água. O kuroho e a SLM ajudam na quebra e queima da gordura, além de promover ação relaxante.

Óleo Corporal para Celulite Infiltradas [Nuxe Paris Body – Huile Minceur Cellulite Infiltrée]

oleo para pele lisinha

O óleo Infiltrée de tratamento para celulite corporal é indicado especialmente para a área do abdômen e quadril. Ajuda no tratamento para eliminar a celulite que surge da mudança de peso, principalmente. Fácil de aplicar e massagear a pele, reduz a aparência da celulite na pele, com efeito redutor.

Sérum Corporal para Celulite Encrustadas  [Nuxe Paris Body – Sérum Minceur Cellulite Incrustée ]

Ele combate a celulite, tonifica a pele e melhora visivelmente o contorno corporal já na primeira aplicação, deixando a pele lisa, firme e com toque macio e aveludado. Sua fórmula contém alta concentração de extratos de plantas que são eficientes na quebra das reservas de gordura. Contém polifenóis, que ajudam no combate à gordura localizada e extrato de cafeína, ingrediente conhecido por acelerar o metabolismo e ajudar na queima de gordura e firmeza da pele. E o melhor: livre de parabenos.

A Nuxe é uma marca francesa que usa ingredientes naturais e orgânicos nas fórmulas de seus dermocosméticos. As plantas são a essência da marca, desde as sementes da lótus azul, a malva, a calêndula, o jasmim e muitas outras. Hoje já é queridinha das celebridades ao redor do mundo.

 Claffeise Áreas Críticas – Creme Redutor de Celulite [Ada Tina]

O Claffeise Áreas Críticas trata as áreas com maior concentração de celulite, melhorando o aspecto da pele. A fórmula de Claffeise, da Ada Tina, promove a permeação cutânea nas áreas mais críticas do corpo, como abdômen, quadril e coxas, reduzindo a celulite e a gordura localizada. Reduz também o aspecto “casca de laranja”, deixando a pele com uma textura mais lisa e uniforme.

 Celslim – Creme Redutor r Anti Cellulite  [Anna Pegova]

creme reduz medidas e anti celulite

O creme redutor anti celulite da Anna Pegova Celslim combate a gordura localizada e a celulite. Sua fórmula ajuda a reduzir medidas e a aumentar a firmeza da pele, para proporcionar mais tônus e elasticidade. Anna Pegova Celslim 12h atua na quebra de gordura acumulada e estimula a microcirculação local diminuindo a concentração de celulite. O que permite a redução de medidas, umaa pele mais firme e sem irregularidades.

Liftera Tratamento Anticelulite [Brazilian Concept – Cellulite Control and Sculpting Cream]

liftera creme modelador

Tratamento anticelulite para todos os tipos de pele. Brazilian Concept Liftera Cellulite Control Sculpting Cream auxilia na redução da inflamação das células adiposas, o que diminui o aspecto casca de laranja” além de estimular a circulação sanguínea do local.

Possui fórmula que proporciona firmeza e tônus ao corpo, além de estimular a auto-regeneração da pele e ajudar no processo de desinflamação e desintoxicação. Brazilian Concept Liftera Cellulite Control também atua na queima da gordura localizada e combate a deterioração das fibras de colágeno e elastina, enquanto luta contra a ação dos radicais livres.

Loção Corporal Anticelulite [Clarins – Body Lift Cellulite Control]

locao combater celulite

Loção corporal anticelulite da Clarins. Ele ajuda a combater aquelas celulites mais insistentes e teimosas. Ele possui múltiplas ações: firma, suaviza e redefine seu corpo. É o primeiro produto a ter como alvo as primeiras e mais resistentes celulites. Deixa seu corpo com a pele mais firme e o contorno mais definido.

 Tratamento Anticelulite [Sisley Cellulinov]

creme caro para celulite

Cellulinov é um tratamento anticelulite intensivo que combate o aspecto acolchoado e o aspeto casca de laranja para uma silhueta firme e uma pele lisa, embelezada, como que renovada. Esse é um dos cremes mais caros para cuidar de celulites vendidos aqui no Brasil, mas segundo os depoimentos é o que apresenta melhor resultados de todos.

 Tratamentos Estéticos

Mesmo sendo mais caros, são esses tratamentos os mais escolhidos por quem tenta eliminar a celulite sem muito esforço. Hoje existem muitos tratamentos para celulite. Os mais procurados nas clínicas de estética são:

  • Drenagem linfática;
  • Manthus;
  • Lipossucção;
  • Carboxiterapia;
  • Massagem modeladora;
  • Endermologia;
  • Radiofrequência,
  • Cavitação ultrassônica;
  • Mesoterapia;
  • Laser e ultrassom.

Vários desses tratamentos são muitos fáceis de encontrar nas diversas clínicas, você vai achar um que encaixe no seu orçamentos. Assim como os cremes, não são milagrosos. Alguns não tem nem resultados no mínimo satisfatórios, são só promessas.

O que não fazer para para diminuir as celulites

O principal erro no tratamento para celulite é ter pressa.

Não se parte para um tratamento anticelulite já pensando no próximo feriadão, seria só uma perda de tempo, já que as causas da celulite são muito mais profundas que os furinhos na pele. Outra medida que muitas mulheres tomam que pode agravar a celulite causada pelo excesso de peso é cortar alguns alimentos. Isso pode ser prejudicial, se for feito sem nenhuma orientação. Pode acabar tirando os alimentos fundamentais para ajudar na eliminação da celulite.

Buscar o tratamento sem saber exatamente o que está trazendo os furinhos à sua pele pode ser também uma situação sem resultados. A celulite não é causada em todas as mulheres pelo mesmo motivo, e muitas vezes a alergia ou intolerância a algum alimento podem piorá-la. Há mulheres que, pela desregulação hormonal originada em períodos como gravidez ou menopausa também acabam adquirindo a celulite, e nesses casos o tratamento não será o mesmo e envolverá atitudes diferentes.

Ainda sim, temos quadros de celulite gerada pela pré-disposição genética ao acúmulo de lipócitos (células de gordura) nas camadas mais profundas da pele, o que deve ser encarado de outra forma e tratado em outro ritmo. Para escolher a forma certa de tratar suas celulites, você primeiro tem que saber qual o grau das suas.

Qual o Meu Tipo de Celulite?

Para saber o seu tipo de celulite é necessário observar a região com ajuda de um espelho, mas a observação também pode ser feita por outra pessoa, sendo o mais indicado. O segundo passo é pressionar uma parte da perna ou do bumbum para observar as alterações na pele. Os tipos de celulite existentes podem ser:

tratar tipos diferentes celulitescelulites na perna

Dependendo de qual seja o seu grau (1 ou 2) de celulite, você pode conseguir resolver só com o uso de cremes anticelulite. Mas se estiver em um grau mais avançado, você vai ter que mexer também no seu estilo de vida para poder ver resultados.

Conclusão

Não existe uma fórmula mágica para cuidar das celulites, já que elas podem surgir por um conjunto de fatores. O primeiro passo é identificar o que pode estar fazendo elas surgirem e a partir daí escolher os melhores tratamentos de como acabar com a celulite.

E para você? Qual tratamento você já usou que deu certo para você? Conhece algum outro creme que te ajudou bastante? Deixe aí nos comentários!